1. Desistência da Compra

Se você realizou uma compra no site www.engefrio.com.br e recebeu o produto em perfeitas condições, mas não ficou satisfeito, poderá solicitar o cancelamento do pedido através de nossa Central de Relacionamento pelo telefone: (81) 98150-2434 ou pelo e-mail [email protected]. Observe as regras abaixo:

Prazo para Desistência da Compra:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem até 07 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

  • Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 07 dias a partir do recebimento do produto.

  • Caso o consumidor exerça o direito de arrependimento, os valores pagos serão devolvidos imediatamente, atualizados monetariamente.

Devolução da Mercadoria:

  • O produto deve ser devolvido através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da Engefrio: Av Abdias de Carvalho 1.111, Prado, Recife - PE - CEP: 50830-000

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, nas mesmas condições de recebimento.

  • O produto não poderá apresentar indícios de uso, caso contrário, não será aceito.

Reembolso:

  • Compras com cartão de crédito: O estorno será feito em até duas faturas subsequentes, conforme a data de vencimento do seu cartão.

  • Compras com boleto bancário ou depósito: O valor será depositado na conta corrente de quem efetuou a compra em até 15 dias úteis após a aprovação da devolução, mediante fornecimento de dados bancários (nome do banco, conta corrente, agência, CPF ou CNPJ).

Atenção: O reembolso será feito somente após a análise e aprovação das condições do(s) produto(s) pela nossa equipe de controle de qualidade. O produto não pode apresentar sinais de uso. Se o produto não atender a essas condições, será devolvido ao remetente, com nova cobrança de frete.

Nota Importante: Antes de enviar o produto para troca ou devolução, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone: (81) 98150-2434 ou pelo e-mail [email protected]. Pedidos enviados sem essa comunicação não serão aceitos.

2. Produto Sem Defeito

Produto Novo:

Se você recebeu um produto novo, mas deseja realizar a substituição, poderá fazê-lo dentro de 07 dias após o recebimento, desde que o produto esteja nas mesmas condições em que foi entregue, sem indícios de uso.

Devolução da Mercadoria:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

  • O produto não poderá apresentar indícios de uso.

  • A devolução deve ser feita por Correios ou transportadora, remetido ao endereço de origem da Engefrio: Av Abdias de Carvalho 1.111, Prado, Recife - PE - CEP:50830-000

Para solicitar a troca, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (81) 98150-2434 ou pelo e-mail [email protected].

Análise de Defeito:

A análise do defeito será realizada pela equipe de Qualidade da Engefrio. Caso necessário, o produto será enviado para análise técnica do fabricante. O prazo para conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à Troca:

Se a análise for favorável à troca, o cliente receberá um novo produto, sem custos adicionais. Caso o produto não esteja disponível em estoque, o cliente será informado e poderá escolher outro produto, respeitando o valor limite do produto da troca.

Se houver diferença de preço, o cliente deverá pagar o valor da diferença.

Laudo Contrário à Troca:

Se o laudo for desfavorável à troca, o produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito a substituição. O custo do envio será cobrado conforme o meio de transporte escolhido pelo cliente.

Motivos de Reprovação:

  • Inexistência de defeito (não constatação do dano informado);

  • Indícios de uso inadequado do produto;

  • Indícios de dano acidental;

  • Desgaste natural devido ao uso.

 

 

3. Cancelamento Automático de Compra por parte da Engefrio

A Engefrio reserva-se o direito de cancelar o pedido nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito no cartão de crédito;

  • Inconsistência nos dados cadastrais fornecidos no pedido;

  • Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta;

  • Ausência do produto no estoque.

Restituição dos Valores:

 

  • Caso a entrega não seja possível devido a problemas no endereço informado ou inacessibilidade do local, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, e os valores dos produtos serão reembolsados, excluindo-se os custos com frete.

  • Se o produto adquirido estiver fora de estoque, a Engefrio devolverá os valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. O cliente será informado sobre a falta do produto.