1. Desistência da Compra
Se você realizou uma compra no site www.engefrio.com.br e recebeu o produto em perfeitas condições, mas não ficou satisfeito, poderá solicitar o cancelamento do pedido através de nossa Central de Relacionamento pelo telefone: (81) 98150-2434 ou pelo e-mail [email protected]. Observe as regras abaixo:
Prazo para Desistência da Compra:
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem até 07 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
-
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 07 dias a partir do recebimento do produto.
-
Caso o consumidor exerça o direito de arrependimento, os valores pagos serão devolvidos imediatamente, atualizados monetariamente.
Devolução da Mercadoria:
-
O produto deve ser devolvido através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da Engefrio: Av Abdias de Carvalho 1.111, Prado, Recife - PE - CEP: 50830-000
-
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, nas mesmas condições de recebimento.
-
O produto não poderá apresentar indícios de uso, caso contrário, não será aceito.
Reembolso:
-
Compras com cartão de crédito: O estorno será feito em até duas faturas subsequentes, conforme a data de vencimento do seu cartão.
-
Compras com boleto bancário ou depósito: O valor será depositado na conta corrente de quem efetuou a compra em até 15 dias úteis após a aprovação da devolução, mediante fornecimento de dados bancários (nome do banco, conta corrente, agência, CPF ou CNPJ).
Atenção: O reembolso será feito somente após a análise e aprovação das condições do(s) produto(s) pela nossa equipe de controle de qualidade. O produto não pode apresentar sinais de uso. Se o produto não atender a essas condições, será devolvido ao remetente, com nova cobrança de frete.
Nota Importante: Antes de enviar o produto para troca ou devolução, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone: (81) 98150-2434 ou pelo e-mail [email protected]. Pedidos enviados sem essa comunicação não serão aceitos.
2. Produto Sem Defeito
Produto Novo:
Se você recebeu um produto novo, mas deseja realizar a substituição, poderá fazê-lo dentro de 07 dias após o recebimento, desde que o produto esteja nas mesmas condições em que foi entregue, sem indícios de uso.
Devolução da Mercadoria:
-
O produto deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
-
O produto não poderá apresentar indícios de uso.
-
A devolução deve ser feita por Correios ou transportadora, remetido ao endereço de origem da Engefrio: Av Abdias de Carvalho 1.111, Prado, Recife - PE - CEP:50830-000
Para solicitar a troca, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (81) 98150-2434 ou pelo e-mail [email protected].
Análise de Defeito:
A análise do defeito será realizada pela equipe de Qualidade da Engefrio. Caso necessário, o produto será enviado para análise técnica do fabricante. O prazo para conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à Troca:
Se a análise for favorável à troca, o cliente receberá um novo produto, sem custos adicionais. Caso o produto não esteja disponível em estoque, o cliente será informado e poderá escolher outro produto, respeitando o valor limite do produto da troca.
Se houver diferença de preço, o cliente deverá pagar o valor da diferença.
Laudo Contrário à Troca:
Se o laudo for desfavorável à troca, o produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito a substituição. O custo do envio será cobrado conforme o meio de transporte escolhido pelo cliente.
Motivos de Reprovação:
-
Inexistência de defeito (não constatação do dano informado);
-
Indícios de uso inadequado do produto;
-
Indícios de dano acidental;
-
Desgaste natural devido ao uso.
3. Cancelamento Automático de Compra por parte da Engefrio
A Engefrio reserva-se o direito de cancelar o pedido nas seguintes situações:
-
Impossibilidade de execução do débito no cartão de crédito;
-
Inconsistência nos dados cadastrais fornecidos no pedido;
-
Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta;
-
Ausência do produto no estoque.
Restituição dos Valores:
-
Caso a entrega não seja possível devido a problemas no endereço informado ou inacessibilidade do local, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, e os valores dos produtos serão reembolsados, excluindo-se os custos com frete.
-
Se o produto adquirido estiver fora de estoque, a Engefrio devolverá os valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. O cliente será informado sobre a falta do produto.